Seja bem-vindo
Nova Andradina,02/07/2025

  • A +
  • A -

Uma década sem Cristiano Araújo e Allana: cantor é ouvido por 4,5 milhões de pessoas por mês no Spotify

Ao todo, músicas do artista ultrapassam 580 milhões de visualizações. Morte do cantor e da namorada em um acidente de carro em 2015 comoveu o país.

https://g1.globo.com/
Uma década sem Cristiano Araújo e Allana: cantor é ouvido por 4,5 milhões de pessoas por mês no Spotify Foto: FRANK MORAES

PUBLICIDADE

FIQUE POR DENTRO

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos Famosos, do Entretenimento, das Festas e Eventos em Nova Andradina e Região, das Vagas de Emprego siga Coluna Retratos no Instagram. E participe do nosso Grupo no WhatsApp

Dez anos após a morte do cantor Cristiano Araújo e da namorada dele, Allana Moraes, o sertanejo segue sendo ouvido por 4,5 milhões de pessoas por mês no Spotify nos países onde a plataforma está disponível. Segundo a empresa, as músicas mais ouvidas do sertanejo somam mais de 580 milhões de visualizações.

Para lembrar os 10 anos sem Cristiano e Allana, o g1 Goiás publica nesta semana uma série de reportagens especiais.

Cristiano Araújo tem mais de 4,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify — Foto: Reprodução/Spotify Perfil Cristiano Araújo | Reprodução/Instagram Cristiano Araújo

Entre os sucessos de Cristiano estão “Caso Indefinido”, “Maus Bocados” e “É Com Ela Que Eu Estou”. Conforme o Spotify, a canção “De Quem É a Culpa”, com as vozes de Cristiano Araújo e Marília Mendonça, lançada em janeiro deste ano, já soma mais de 14,8 milhões de visualizações.

Conforme o Spotify, o cantor, que morreu aos 29 anos, foi uma das principais vozes da nova geração do sertanejo e além de compositor era instrumentista. Cristiano se destacava pela voz forte e carisma. O cantor estourou com suas músicas no Brasil e ainda saiu em turnê nos Estados Unidos e na Europa.

'Cantor por natureza'

Cristiano Araújo foi "cantor por natureza" já que a música está há quatro gerações na sua família, desde seus bisavós, avós, pais e tios. Segundo o perfil de seu site oficial, que atualmente não está mais no ar, aos 6 anos ele ganhou seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos 9, começou a se apresentar em público.

Aos 10 anos, fez sua primeira composição e aos 13, gravou seu primeiro CD com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos.

Em 2010, resolveu seguir de fato carreira solo, preparando a gravação de CD e DVD com participações de vários artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge, da dupla com Mateus, Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Foi aí que ele estourou em 2011, com a música "Efeitos", gravada com o também sertanejo Jorge.

Sucesso em 2013, 'Maus bocados' levantou o público no show de Cristiano Araújo no Ribeirão Country Fest — Foto: Érico Andrade/G1

O acidente

Cristiano Araújo e Allana morreram em um acidente de carro, em Morrinhos, no sul de Goiás, em junho de 2015. Eles viajavam no banco traseiro de uma Range Rover. No carro também estavam o empresário do cantor, Victor Leonardo, e o motorista, Ronaldo Miranda. Eles tinham saído de um show em Itumbiara, no sul goiano, e seguiam em direção a Goiânia.

Carro em que o casal viajava fica destruído após acidente — Foto: Reprodução/TV Anhanguera




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.