Eliane Cantanhêde pede desculpas após questionar por que mísseis iranianos não matam em Israel
Durante a participação no telejornal, ela questionou sobre a diferença no impacto dos ataques feitos por cada país

PUBLICIDADE
FIQUE POR DENTRO
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos Famosos, do Entretenimento, das Festas e Eventos em Nova Andradina e Região, das Vagas de Emprego siga Coluna Retratos no Instagram. E participe do nosso Grupo no WhatsApp
A jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews, pediu desculpas neste domingo (22/6) após a repercussão negativa de um comentário feito no programa Em Pauta, na última sexta-feira (20/6), sobre o conflito no Oriente Médio entre Israel e Irã.
Durante a participação no telejornal, ela questionou Jorge Pontual, correspondente da emissora nos Estados Unidos, sobre a diferença no impacto dos ataques feitos por cada país.
“Por que os mísseis de Israel destroem Gaza, matam milhares e milhares de pessoas, e os mísseis que saem do Irã e efetivamente caem em Israel não matam ninguém?”, perguntou.
No sábado (21/6), Eliane já havia feito um esclarecimento nas redes sociais, dizendo que sua intenção era compreender os sistemas de defesa dos países envolvidos. Neste domingo, ela reconheceu ter errado na forma como se expressou.
“Depois de rever a gravação da pergunta que fiz na sexta-feira, reconheço que me expressei mal e dei margem a conclusões equivocadas, que não representam meu pensamento, pelo que peço desculpas. A intenção foi fazer uma pergunta técnica sobre armamentos e sistemas de defesa”, escreveu no X (antigo Twitter).
A leitura do pedido de desculpas foi exibida ao vivo na programação da GloboNews na manhã deste domingo. Veja:
COMENTÁRIOS