Seja bem-vindo
Nova Andradina,02/07/2025

  • A +
  • A -

Reestruturação no Centro Regional de Reabilitação reduz filas de espera

Governo Municipal transforma espera de meses em poucos dias e avança na oferta de reabilitação e cuidado especializado

Cogecom
Reestruturação no Centro Regional de Reabilitação reduz filas de espera Divulgação

PUBLICIDADE

FIQUE POR DENTRO

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos Famosos, do Entretenimento, das Festas e Eventos em Nova Andradina e Região, das Vagas de Emprego siga Coluna Retratos no Instagram. E participe do nosso Grupo no WhatsApp

O que antes era motivo de angústia para centenas de pacientes em Nova Andradina agora representa um avanço expressivo na qualidade da saúde pública. Em um marco histórico na assistência à população, o Governo Municipal promoveu uma verdadeira transformação no Centro Regional de Reabilitação (CRR), reduzindo drasticamente o tempo de espera para atendimentos, especialmente nas áreas de fisioterapia e exames audiológicos, que até pouco tempo enfrentavam filas de meses e até anos.


Se antes os pacientes aguardavam até nove meses por tratamento fisioterapêutico, que já chegou a ter mais de 250 pessoas na fila, hoje o tempo médio de espera é de apenas 15 dias. Já os exames audiológicos, que ficaram mais de dois anos sem ser realizados, tiveram a demanda represada reduzida para apenas 20 exames.

Essa conquista é resultado de uma nova estratégia de gestão, aliada à ampliação da equipe, o que permitiu aumentar o número de atendimentos diários e tornar o fluxo de pacientes mais ágil e eficiente. O CRR oferece assistência multiprofissional em áreas como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia clínica, terapia ocupacional, psicopedagogia clínica e exames audiológicos.

Sala Multiprofissional - Outro diferencial do CRR é a Sala Multiprofissional, espaço projetado para acolher crianças e adolescentes com atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor. Equipado com recursos modernos e materiais diversificados, o ambiente representa uma mudança de paradigma nos atendimentos desse público, com foco na evolução terapêutica e na inclusão.

Com essa mudança de cenário, a gestão municipal reafirma o compromisso com uma saúde pública acessível, resolutiva e humanizada, que prioriza o bem-estar e a dignidade de cada cidadão de Nova Andradina.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.