Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 14 de Maio 2026
Notícias/Saúde

Rota Hemosul Móvel chega a Nova Andradina nos dias 20 e 21 de maio

Ação realizada com apoio da Secretaria Municipal de Saúde facilita o acesso da população à doação de sangue e fortalece a hemorrede estadual

Rota Hemosul Móvel chega a Nova Andradina nos dias 20 e 21 de maio
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Publicidadeg

Nossas notícias no celular
Acompanhe o Coluna Retratos nas redes sociais.
Instagram WhatsApp Facebook

Nova Andradina receberá, nos dias 20 e 21 de maio, a unidade itinerante do Hemosul Móvel, iniciativa que integra a estratégia da hemorrede estadual para ampliar o acesso à doação de sangue nos municípios do interior de Mato Grosso do Sul. A ação conta com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e tem como objetivo incentivar a participação da população e contribuir para a manutenção dos estoques em níveis adequados em todo o Estado.

Publicidade

O atendimento será realizado das 7h às 11h e das 13h às 17h. A unidade móvel estará instalada no Hemosul, ampliando o acesso da população à doação de sangue e aproximando os moradores de uma ação essencial para salvar vidas. Paralelamente, as doações também poderão ser realizadas diretamente no Hemosul, permitindo que o doador escolha a forma de atendimento mais conveniente.

Podem participar da ação pessoas com idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis legais. A recomendação é que os voluntários estejam em boas condições de saúde, alimentados e portando documento oficial com foto no momento da doação.

Além de ampliar o número de doadores, a iniciativa busca conscientizar a comunidade sobre a importância da doação regular de sangue, fundamental para garantir atendimentos de urgência, cirurgias, tratamentos de saúde e demais procedimentos hospitalares.

Desde o início de 2026, a Rede Hemosul tem intensificado as ações itinerantes em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul. A estratégia tem contribuído para equilibrar os estoques da hemorrede estadual, especialmente em períodos de maior demanda, assegurando atendimento seguro e contínuo aos pacientes em todo o território sul-mato-grossense.

Onde fica? - O Hemosul está localizado na Avenida Eurico Soares de Andrade, 331, Vila Operária.

 

FONTE/CRÉDITOS: Cogecom
Comentários:
Angelo Terto

Publicado por:

Angelo Terto

O Portal Coluna Retratos é uma plataforma jornalística dedicada a trazer notícias de qualidade, com foco em informação precisa e atualizada. Notícias de Nova Andradina e região sobre festas e eventos, emprego, política, educação, saúde,...

Saiba Mais
WhatsApp Coluna Retratos
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR