Coluna Retratos - Sua fonte de notícias em Nova Andradina e Região

Aguarde, carregando...

Domingo, 01 de Fevereiro 2026

Notícias/Educação

EJA está com matrículas abertas na rede municipal

Matrículas devem ser realizadas diretamente nas escolas municipais Professor João de Lima Paes, Professora Efantina de Quadros e Luís Cláudio Josué

EJA está com matrículas abertas na rede municipal
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
g

>> Clique e participe do grupo do Coluna Retratos no WhatsApp

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma importante política pública voltada à inclusão educacional e à ampliação de oportunidades para a população que não teve acesso ou não concluiu o ensino fundamental na idade regular.

O programa é destinado a adolescentes a partir de 15 anos completos até o dia 31 de março de 2026, além de adultos e idosos, oferecendo uma nova chance de retomada dos estudos em um formato acessível e adequado à realidade dos alunos. As aulas são presenciais e acontecem no período noturno, possibilitando a conciliação dos estudos com a rotina de trabalho e outras responsabilidades.

As vagas estão disponíveis em três unidades de ensino da rede municipal: as escolas Professor João de Lima Paes e Professora Efantina de Quadros, na área urbana, e a Escola Luís Cláudio Josué, no distrito de Nova Casa Verde.

Publicidade

Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer diretamente na secretaria das escolas. Nesta semana, o atendimento ocorre no período das 7h às 13h. A partir de segunda-feira, 2 de fevereiro, o horário será ampliado, das 7h às 22h, facilitando o acesso da comunidade.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones:

Escola Profº João de Lima Paes: (67) 3441-2396

Escola Profª Efantina de Quadros: (67) 3441-8444

Escola Luís Cláudio Josué (Nova Casa Verde): (67) 3499-1051

A SEMEC reforça que a EJA é uma oportunidade de transformação social, promovendo o acesso ao conhecimento e novas perspectivas de desenvolvimento pessoal e profissional.

 

FONTE/CRÉDITOS: Cogecom
Comentários:
Angelo Terto

Publicado por:

Angelo Terto

O Portal Coluna Retratos é uma plataforma jornalística dedicada a trazer notícias de qualidade, com foco em informação precisa e atualizada. Notícias de Nova Andradina e região sobre festas e eventos, emprego, política, educação, saúde,...

Saiba Mais
WhatsApp Coluna Retratos
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR