Publicado em 9 de Dezembro de 2019 | 10h43m

'O Auto da Compadecida é maior do que qualquer novela que fiz', diz Selton Mello

O ator anunciou a volta de 'O Auto da Compadecida', que foi ao ar há 20 anos.


Angelo Terto



A ator Selton Mello marcou presença no evento CCXP neste domingo (08) em São Paulo e comentou sobre o filme "O Auto da Compadecida", filme que fez muito sucesso desde que foi lançado no ano 2000. A trama vivida por Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) ganhou uma nova versão remasterizada, e com cenas novas irá ao ar em forma de série com 4 capítulos. A produção será exibida no Globoplay a partir do final de dezembro e no canal da Globo em 7 Janeiro de 2020.

Selton Mello falou com muito carinho sobre o filme e revelou que foi seu maior trabalho realizado como ator na televisão.

Selton disse que em todos os lugares que vai no Brasil, pessoas de diferentes classe sociais e idade o procuram para falar sobre o seu personagem Chicó. Segundo Selton, há 20 anos, Chicó é o seu maior contato com o público e que foi um trabalho em que eles foram muito felizes. O ator disse que na época eles sabiam que estavam fazendo uma obra muito bacana, mas que não imaginavam que se tratava de um clássico, de um fenômeno nacional.

O eterno Chicó revelou que o filme tem total relevância em sua vida e que é o seu personagem mais conhecido.

Ele ainda disse que as Novelas são bem populares, mas que em seu caso, nenhuma novela que participou se compara ao sucesso do filme "O Auto da Compadecida". Para provar o que estava falando, Selton perguntou ao público presente qual era o bordão do seu personagem Chicó e prontamente a plateia respondeu: "Não sei, só sei que foi assim".

Para o ator, a nova versão do filme, em forma de série, será uma oportunidade para mais pessoas conhecerem esse trabalho e assim criarem uma nova geração de admiradores da obra "O Auto da Compadecida".

O filme
Na trama "O Auto da Compadecida", os personagens Chicó e João Grilo são dois amigos sertanejos que tentam sobreviver em meio à pobreza que vivem no sertão. Chicó, que é muito malandro, se mete em grandes confusões, ao lado do melhor amigo, na cidade sertaneja em que moram. Os dois armam um golpe, mas acabam se dando mal e João Grilo acaba levando um tiro e é obrigado a passar por um julgamento final no céu.

Selton postou uma imagem de Chicó e João Grilo em seu perfil confirmando a volta da minissérie de 4 capítulos para comemorar os 20 anos de lançamento de "O Auto da Compadecida".

O ator disse que o trabalho é uma diversão e comoção para o público brasileiro e que é um fenômeno que ele teve a alegria de fazer parte. Ele disse que João Grilo e Chicó estão de volta e que os filhos e netos dos fãs da série terão a oportunidade de assistir pela primeira vez e isso é inexplicável. Selton revelou que a obra de Ariano Suassuna trará luz, inspiração e uma onda boa para a cultura brasileira.

BN







COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE