Publicado em 21 de Maio de 2019 | 15h18m

Curso de “Pitmaster” Churrasco americano

Chácara Capucci foi palco deste evento


Angelo Terto



Chef Cadu Gallucci e o idealizador do curso Matheus Bachiega - Foto: Coluna Retratos

No último sábado, dia 18, Nova Andradina foi palco pela primeira vez do curso de “Pitmaster” Churrasco americano, evento aconteceu na chácara Capuci, começou às 9h e foi até por volta das 19h. A técnica de defumação da carne é um dos métodos de cocção mais complexos no preparo de carnes.

O Smoked BBQ (churrasco defumado), ou simplesmente BBQ, chama atenção e vira espetáculo devido ao uso de carretas defumadoras, que produzem carnes extremamente macias e saborosas por meio da longa cocção (que pode durar até 24 horas) em baixa temperatura com uso de fumaça de lenhas de árvores frutíferas.

TÉCNICAS: DEFUMAÇÃO + AFIAÇÃO DE FACA + GRILL, com CERTIFICADO PITMASTER. As aulas serão 100% prática

Carnes
- Bovina
- Suína
- Frango
- Salmão
- Jacaré
Técnica de defumação (American BBQ). 
Essas foram as técnicas aplicadas no curso

O curso foi ministrado pelo renomado chef Cadu Gallucci. Sempre atrás de desafios, Cadu se especializou em gastronomia italiana e charcuteria e grill sendo o 1º e único Pitmaster Oficial da marca americana da Char Broil no Brasil, desenvolvendo técnicas e transformando essa energia em experiências. Seu foco é explorar todas as possibilidades gastronômicas, aliando as bases clássicas há técnicas atuais. Superando suas fronteiras, Cadu Galluccio participa com frequência de eventos em diversas áreas da gastronomia e é convidado para ministrar aulas, palestras e também júri gastronômico.Foto: Coluna Retratos

No ramo a mais de 14 anos, reside em Piracicaba Interior de são Paulo Chef no restaurante l´épicie em Piracicaba também proprietário do Cucina e Smoker empresa de Buffet voltado para festas de casamentos, aniversários e corporativo. Recentemente Bicampeão da etapa MeatLand – Campinas - Categorias Melhor Frango e Melhor Brisket.

Idealizador do curso, o jovem Matheus Bachiega conta que resolveu trazer esse curso para Nova Andradina porque é apaixonado por churrasco.

“Sempre faço nos finais de semana para minha família, sempre gostei de cozinhar e acompanhando o chef Cadu nas redes sociais, achei muito interessante a técnica, a cultura, o jeito americano para fazer churrasco, principalmente a parte de defumação, cocção mais complexos no preparo de carnes, sempre falei com os meus pais, um dia vou fazer um curso com esse cara, quando foi em Janeiro deste ano, eu fuçando em uma rede social dele, descobrir que ele estaria ministrando um curso em Dourados, eu não podia perder essa oportunidade de realizar esse curso, então me inscrevi e fiz o curso, achei muito interessante, aprendi muito, então falei comigo: Eu tenho que trazer esse curso para minha cidade, conversei com a minha família, meus amigos, gostaram muito da ideia, então entrei em contato com a assessória do Cadu, e fechei essa data com eles”.Foto: Coluna Retratos

“Quase 60 dias de planejamento para que tudo ocorresse da melhor forma possível, depois que tudo passa e os elogios chegam é como se lavasse a alma e me deixasse com a maior felicidade do mundo. A toda família Smoker, o meu muito obrigado pelo show que deram, Cadu Gallucci, Sr. Clovis, Cláudio Okamoto, Fábio BBQ Sheriff, Igor, vocês foram incríveis!

A minha família em particular, pai, mãe, Tay Nathana, Rodrigo Manfrim, e minha assessora especial que foi fundamental e que abraçou a causa desde o início comigo minha linda Naiara Almeida, sem vocês nada disso seria possível.

E também quero agradecer a cada um dos meus parceiros de evento: Irmãos Capuci, Chopp Golden, Insinuante, Casa Rural, Bigabi, Droganossa, HR Detalhes, Jornal Imagem, Bello Alimentos, Supermercado Vieira, Canta Gallo, MultCar Veículos, Conceito Contabilidade, Auto Posto Perobinha, Vale do Tereré. O meu muito obrigado de coração, e em breve chegaremos com novidades para Nova Andradina. Grande abraço a todos! ”, escreveu em seu Facebook o idealizador do curso Matheus

 









COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE