Publicado em 21 de Marco de 2019 | 08h55m

Comediante assume ser gay e fala pela primeira vez sobre o assunto


Katrina Alves



Humorista Gustavo Mendes como a ex-presidenta Dilma Rousseff (Foto: Divulgação)

Famoso pela imitação mais engraçada da ex-presidente Dilma, que lhe rendeu milhões de acessos no Youtube há anos e ainda rende, o comediante Gustavo Mendes falou pela primeira vez sobre sua sexualidade publicamente.

No programa Pingue Pongue do Youtube, o apresentador Bonfá perguntou por qual razão em seu show Gustavo diz que “é hétero entre aspas”, o humorista respondeu: “Ah, porque a carne é fraca. Se tiver um c**inho as cinco da manhã, quem não vai comer”, brincando.

O apresentador insistiu na pauta e mandou a pergunta na lata: “Mas qual a sua sexualidade?”, Gustavo então respondeu: “Eu sou homossexual. Em seguida, Gustavo disse que nunca havia falado sobre o assunto.

Na mesma entrevista, ao ser questionado sobre o politicamente correto, Gustavo explicou muito bem por que busca não fazer humor com o oprimido, mas sim com o opressor: “Se uma trans vive 34 anos devido ao alto número de assassinatos e a expectativa de vida do brasileiro é 78 anos, por que vou contribuir com isso?”.

E concluiu lindamente: “Se não consigo fazer humor sem ser machista, xenófobo, sem ser racista, prefiro mudar de profissão!”.

Para ele, não apoiar a causa contribui para a violência contra LGBTs. “O Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo. A expectativa de vida de um brasileiro é de 78 anos, e a das mulheres trans é de 34, elas morrem basicamente assassinadas. Para que eu vou contribuir com isso?”, indagou. “Se eu não consigo fazer graça sem ser machista, sem ser xenófobo, sem ser racista, eu tenho de mudar de profissão”, completou.

Após a repercussão que ganhou ao fazer a declaração, Mendes ainda brincou: “O @marbonfa me tirou do armário e isso chocou um total de 0 pessoas.”, escreveu argumentando a sua sexualidade não ser novidade, mesmo que seja a primeira vez que comenta o assunto.

Humorista Gustavo Mendes perdeu 37 quilos Foto: reprodução/instagram

Não é a única mudança na vida do rapaz. Em agosto do ano passado, Gustavo se submeteu a uma cirurgia bariátrica e emagreceu 37 quilos.

TVFOCO







COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE