Publicado em 8 de Fevereiro de 2019 | 07h46m

Ano 2019: Conviver inicia as atividades com show sertanejo e muita animação


Angelo Terto



O Projeto Conviver da Melhor Idade deu a largada para mais um ano de muitas atividades nesta terça-feira (6). Para receber todos os 800 idosos inscritos, a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, preparou uma recepção no CCI – Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão com muita música e um delicioso chá da tarde.

Tocando muitos sucessos do clássico sertanejo, forró, vaneirão e até músicas românticas, a dupla sertaneja Erick e Renato colocou a turma da melhorar idade pra dançar. Animação também pelo reencontro com os amigos, os jogos recreativos, as aulas e exercícios físicos com acompanhamento de profissionais especializados.

Sempre presente, a secretária Julliana Ortega, fez questão de cumprimentar e interagir com a “turma da melhor idade”. A equipe Semcias, que atua diariamente no projeto, colocou a mão na massa e preparou tudo com muito carinho e dedicação. Uma mesa cheia de frutas foi montada para a chegada dos idosos. No meio da tarde, foram servidos lanches, salgados, sucos, chá, café e outras guloseimas.

Justificando a ausência do prefeito e da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia na abertura dos trabalhos, Julliana afirmou que ambos nutrem um carinho muito grande por esse projeto, e fazem questão de acompanhar todas as atividades do conviver.

Foto: William Gomes

“Desta vez não foi possível estarem aqui, mas mandaram uma mensagem para que 2019 seja um ano de muita saúde, de alegrias. Estamos preparando uma programação diversificada e muito bacana, sempre com o propósito de elevar a autoestima e valorizar nossos idosos. 2019 será de muitas realizações”, declarou a responsável pela Semcias.

Projeto Conviver – participe!

Foto: William Gomes

Serviço de Fortalecimento de Vínculo para Idosos (Projeto Conviver) é um programa contínuo da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que visa cuidar da população maior de 60 anos.

Em Nova Andradina, o projeto funciona no Centro de Convivência do Idoso localizado na R. da Saudade, 126. Em Casa Verde, o projeto é desenvolvido na sede do antigo PETI.

COGECOM







COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE